Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Roraima.
Data corrente:  21/01/2015
Data da última atualização:  16/04/2018
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  SMIDERLE, O. J.; CHAGAS, E. A.; SOUZA, A. G.; LIMA, G. G. B.; RIBEIRO, M. I. G.; CHAGAS, P. C.; SOUZA, O. M.
Afiliação:  OSCAR JOSE SMIDERLE, CPAF-RR; EDVAN ALVES CHAGAS, CPAF-RR.
Título:  Biometrics seeds, emergence and vigor of camu-camu seedlings depending on the seed coat coloring.
Ano de publicação:  2015
Fonte/Imprenta:  Journal of Advances in Agriculture, v. 5, n.2, 2015
Idioma:  Inglês
Thesagro:  Myrciaria Dubia.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/137940/1/Biometrics-Revista-JAA-v5n2p658-668-2015.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Roraima (CPAF-RR)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CPAF-RR14602 - 1UPCAP - PPS2015.114S2015.114
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  09/12/2013
Data da última atualização:  22/01/2020
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  PEREIRA, N. R.; TORRES, T. Z.; NASCIMENTO, D. R. B.
Afiliação:  NADIR RODRIGUES PEREIRA, CNPTIA; TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA; DANIEL R. B. NASCIMENTO, FE/Unicamp.
Título:  Educação transformadora para uma comunicação cidadã.
Ano de publicação:  2013
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESO INTERNACIONAL DE CIUDADES CREATIVAS, 3., 2013, Campinas. Actas... Madrid: ICONO14, 2013. v. 3, p. 1719-1736.
ISBN:  978-84-15816-05-8
Idioma:  Português
Conteúdo:  O avanço tecnológico, a convergência e a integração das novas mídias impactaram profundamente as relações de produção e distribuição de informação. Os recursos de conectividade, mobilidade e portabilidade da internet ampliam as possibilidades de os sujeitos tornarem-se co-produtores de informação e conteúdo, democratizando a comunicação e favorecendo a produção colaborativa. No campo da educação, as novas tecnologias têm o potencial de promover inclusão digital de forma mais rápida e eficiente. Entretanto, não basta inserir a tecnologia no espaço escolar; é necessário o apoio de uma proposta pedagógica que favoreça a construção coletiva de conhecimento e estimule a visão crítica e a autonomia do sujeito. Neste sentido, a aproximação dos campos da educação e da comunicação busca incentivar a construção compartilhada de informações, conhecimento e experiências num contexto de trocas e interações sociais que pode estimular o exercício da cidadania. A proposta deste artigo é discutir, sob a ótica da educomunicação, como o uso das tecnologias de informação e comunicação podem contribuir para a construção de relações dialógicas no espaço escolar que estimulem a autoria e a produção compartilhada. Em um ambiente mediado pelas tecnologias, é preciso considerar a intencionalidade do processo educativo que efetivamente proporcione uma apropriação do conhecimento, alicerçada na autonomia do sujeito e no desenvolvimento da sua capacidade de apropriar-se do processo, para criar ecossiste... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Cidadania; Citizenship; Conhecimento; Educommunication; Educomunicação.
Thesagro:  Comunicação; Educação; Tecnologia da Informação.
Thesaurus NAL:  Communication (human); Education; Information technology; Knowledge.
Categoria do assunto:  X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/93665/1/educacao.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPTIA17690 - 1UPCAA - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional